quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Koh Tao, o pedaço do paraíso no sul da Tailândia

Vivi uma verdadeira odisseia para chegar a Koh Tao, como estava vindo de Siem Reap no Camboja de busão, cheguei em Bangkok já em cima da hora do outro ônibus, depois de ter viajado o dia inteiro e ainda enfrentar uma imigração tensa no Camboja. Foi só tempo de chegar, comprar algo pra comer no velho e salvador 7eleven e embarcar novamente,  lá se foram umas oito ou nove horas mais até Chunphon, felizmente o ônibus era bem confortável, fui na parte de baixo onde só tem oito poltronas e para minha sorte, ninguém ao meu lado, dormi muito. Depois de mais um tempo de espera em Chunphon, próximo do dia amanhecer pegamos o ferry que nos deixaria em Koh Tao por volta das dez da manhã, tudo isso por 950 bahts, ticket comprado em uma agência da Kaho San Road em Bangkok.
Ilha de Koh Tao - sul da Tailândia
Ao chegar na ilha paradisíaca a única certeza era de que tudo tinha valido a pena e que o pedaço do céu estava realmente na terra, que atmosfera maravilhosa, que clima agradável, que lugar especial, foi amor à primeira vista, o desejo era de que as horas passassem bem lentamente. Fiquei hospedado na região de Sairee Beach, uma das mais famosas da ilha e onde tudo acontece, principalmente as baladas a noite, o melhor de tudo foi o preço do razoável hotel que conseguimos (veja a avaliação neste post) que é mais barato que uma praia próxima da minha cidade.
Sairee Beach -  Koh Tao 
Região de Sairee Beach -  Koh Tao 
Foi só o tempo de almoçar e correr para a praia de Sairee ali pertinho, menos de 300 metros do hotel, já aproveitei para ir conhecendo o local. Ao chegar na praia, mais um choque, gente bonita para todos os lados, só eu que destoava kkk, mar verde e nenhuma onda, ideal para quem curte mergulhar e fazer snorkeling, meus olhos mal acreditavam no que eu via, vontade de ficar para sempre neste lugar, o pôr do sol do primeiro dia visto de uma dos bares da praia e acompanhado de mojitos me deixaram emocionado, pensativo. A conclusão que cheguei foi: sem sombra de dúvida, minha melhor decisão na vida foi a de me aventurar mundo à fora e viver tudo que há pra viver. Foi o momento crucial e mais impactante dessa longa jornada de mais de 40 dias pela Ásia e Oriente Médio.
Ilha de Koh Tao - sul da Tailândia
Ilha de Koh Tao - sul da Tailândia
Sairee Beach -  Koh Tao 
Pôr do sol em Sairee Beach  
Dia seguinte reservava ainda mais surpresas, era a hora de conhecer a ilhota de Nang Yuan que fica cerca de 10 minutos de barco de Koh Tao, o ticket de ida e volta custa 300 bahts e para entrar na ilha mais 100 bahts. Vale cada centavo, se me encantei por Koh Tao, delirei ao chegar nessa ilha, na verdade são três ilhas ligadas entre si por um banco de areia, simplesmente maravilhoso. Águas de um azul e verde transparentes e calmas, além de um view point em cima de uma das ilhas que deixa tudo ainda mais esplêndido. O bacana é poder andar pelas três ilhas, pelas pedras, pela região de mata que existe por lá, além de fazer snorkeling, ou seja, um êxtase total, nunca vi nada igual, nem mesmo no Caribe me encantei tanto assim.
Ilha de Nang Yuan -  Koh Tao 
Ilha de Nang Yuan -  Koh Tao
View point na Ilha de Nang Yuan
Ilha de Nang Yuan -  Koh Tao
Na volta desse passeio, não me pergunte como, mas ao chegar no píer já tinha uma embarcação nos esperando, eu nem lembrava a cara de quem havia me levado até lá, mas deu certo, ele nem me pediu o ticket para conferir. No fim da tarde ainda fiz Thai Massage em um Spa bem bacana próximo da praia e 350bahts, um dos dias mais perfeitos da minha existência, sem dúvida.
Ilha de Nang Yuan -  Koh Tao
Ilha de Nang Yuan -  Koh Tao
Spa em Koh Tao
Spa em Koh Tao
Na manhã do dia seguinte, último dia de Koh Tao, a tristeza já batia na porta, mas como só iria embora às nove da noite de ferry, o dia foi intenso, resolvemos fazer um passeio full day de barco, mais um dos passeios inesquecíveis da viagem, por 750 bahts na empresa Diamond Tour, que fica na rua principal de Sairee Beach, com direito a almoço, lanche e água à vontade, equipamentos de mergulho e mais uma visita à Nang Yuan.
Passeio de barco em Koh Tao
Passeio de barco em Koh Tao
O passeio consiste basicamente em nos levar a cinco pontos da ilha onde é possível nadar, fazer snorkeling ou aproveitar a brisa do mar dando comida aos peixes, ao todo éramos uns 10 no barco e mais umas quatro pessoas da tripulação, todos eles muito gente boa, o que tornou o tour muito agradável, passamos por Freedom e June Juea Beach, Taatoh Lagoon, Mango Bay e Nang Yaun. Todos os locais com águas calmas, transparentes e com muitos peixes, foi preciso descer em todos eles, mas o mais legal de tudo foi poder voltar em Nang Yaung e aproveitar mais desse local paradisíaco antes de deixar Koh Tao, que até hoje me causa dores físicas de saudade.  

Snorkeling em Koh Tao
Snorkeling em Koh Tao


Ilha de Nang Yuan 
Ilha de Nang Yuan 
Pôr do sol na volta do passeio de barco
  Até o próximo post!! Com o último "stop" na Tailândia... 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

 Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

10 comentários:

  1. Lindo lugar, lindas fotos. Parabéns pela experiência!!

    ResponderExcluir
  2. Lugar fantástico!!!
    Estou participando do sorteio!!
    Meu ig: @crisfabio2

    ResponderExcluir
  3. Ualllll o lugar é lindo,mas as fotos ficaram divinas,ameiii tudo,tenho vontade de pegar a mochila e rodar esse mundão mas ainda me falta o faz me rir $$$$ infelizmente! Se não fosse isso já teria ido pra vários lugares!

    Parabéns pelo blog e por compartilhar com a gente,te conhecia através do sorteio do insta mas ameiii tudo aqui,sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Muito obrigado!!
      Não tem nada melhor que cair no mundo..
      Bom Demais..

      Excluir
  4. Meu sonho sair viajando pelo mundo!Parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir
  5. Lugares parasidiacos lindos.Amei td.Mirelia.

    ResponderExcluir