domingo, 17 de dezembro de 2017

Paris, um roteiro de dois dias caminhando.

Sabe quando você vai visitar um amigo e simplesmente abre mão de pesquisar e fazer seu roteiro de viagem, por que seu amigo é residente do país e vai saber muito mais sobre os locais que você, por mais que você pesquise e faça aquele roteiro? Pois é, aconteceu comigo, e logo na França, logo em Paris, desejo de cada dez entre dez viajantes. Resultado disso, conheci bastante coisa na cidade, mas sem propriedade para relatar e/ou recomendar algo para os demais viajantes, mesmo assim, decidi contar como foram meus dias na cidade Luz. Só um parêntese, meu amigo me recebeu super bem e andou comigo para muitos locais, tirou fotos espetaculares e fez de minha estada uma das melhores de todas nesta eurotrip.
Jardin des Tuileries - Paris
Vista da Torre Eiffel a partir do Trocadero
Como não haveria de ser, fiz muita coisa andando, e comecei obviamente pelo Trocadero e Torre Eiffel, local que já havia estado no dia anterior. Cheguei à cidade vindo de Dublin em um voo da Airfrance, do aeroporto peguei um shuttlebus até o Arco do Triunfo e de lá fui caminhando até a atração mais famosa de Paris, que fica bem próxima da casa do amigo que me receberia. Sendo assim, pude apreciar a Torre Eifel e seus arredores em diversos momentos, manhã, tarde e noite. Difícil dizer em qual dos períodos ela estava mais bela e menos cheia, haja vista que turistas do mundo inteiro se aglomeram naquela região em busca do melhor ângulo para as fotos.
Praça do Trocadero
Região entre o Trocadero e a Torre Eiffel  
Trocadero ao fundo
La Tour Eiffel  
La Tour Eiffel  
La Tour Eiffel  
La Tour Eiffel  

Em seguida, queria percorree toda a Champs-Élysées e fui caminhando até o Arco do Triunfo para de lá seguir a avenida mais famosa da França, no caminho, fui percebendo o porque da capital francesa ser tão almejada como destino de viagem, é simplesmente linda. Pausa rápida no arco e segui caminho na Champs, passando pelas inúmeras lojas, áreas verdes, parques, edifícios e toda a atmosfera de um verão cheio de turistas na França.
Pelas ruas de Paris
Pelas ruas de Paris
Arco do Triunfo
Arco do Triunfo
Avenida Champs-Élysées
Na altura da Avenue Winston Churchill virei a direita e tive acesso aos lindos Petit Palais e Grand Palais, atravessei a Pont Alexandre III e cheguei ao Museu do Exercito. Depois de uma visita rápida, retornei aos granados em frente ao mesmo e almocei sentado na grama como um bom parisiense.
Grand Palais
Petit Palais
Grand Palais
Pont Alexandre III 
Alexandre na Pont Alexandre III rsrs Rio Sena
Pont Alexandre III
Museu do Exército
Museu do Exército
Museu do Exército
De volta à avenida, segui caminho até a Praça da Concórdia e depois cheguei até o tão sonhado Jardin des Tuileries, para minha decepção, naquele dia extremamente cheio e com pouquíssimas flores, ainda assim passei boa parte da tarde lá e em seus arredores. Menos de um quilômetro dali estava o Musée du Louvre, no entanto, o dia estava terminando e ainda tinha toda a caminhada de volta até a região da Torre Eifel, estava a mais de quatro quilômetros da casa do meu amigo.
Praça da Concórdia
Praça da Concórdia
Jardin des Tuileries
Jardin des Tuileries
No dia seguinte, agora com um guia particular da cidade, meu amigo me levou para mais uma volta em Paris, dessa vez fazendo boa parte dos trajetos de metrô, primeira parada foi o Hôtel de Ville (prefeitura) e seus arredores, em seguida atravessamos o Rio Sena e rapidinho estávamos na Catedral de Notre Dame, a mais famosa de todas.
Região do Hôtel de Ville
Região do Hôtel de Ville
Hôtel de Ville
Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame

Com uma caminhada mais pesada, foi possível vencer os 1,5 quilômetros que nos separavam do Jardim de Luxemburgo, onde, à moda parisiense, almoçamos novamente sentado em um dos muitos bancos do lindo jardim. Encerrando o roteiro na cidade luz, foi a vez de ir ao Louvre, já passava das cinco da tarde e a luz estava ficando cada vez mais escassa, o que rendeu boas fotos nos arredores do museu.
Jardim de Luxemburgo
Jardim de Luxemburgo
Área do Museu do Louvre
Área do Museu do Louvre
          Até o próximo post!! Rumo a Luxemburgo. 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

6 comentários:

  1. Oi,vc viaja sozinho? Se vc viajar tem alguma dica pra na hora das fotos?
    Abraços,seu blog é ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes estou sozinho. Sempre que isso acontece uso o selfstick ou peço qualquer pessoa para fazer as fotos, ninguém se recusa,..

      Excluir
  2. Fabiana Lataro Nunes Martins20 de janeiro de 2018 às 15:30

    Quero ganhar o kit no sorteio rs

    ResponderExcluir