terça-feira, 8 de novembro de 2016

Conheça a Sala Vip Smiles no aeroporto de Guarulhos

O Vip Lounge da Gol/Smiles fica no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, logo após a imigração e início do free shop, à esquerda subindo as escadas, tem uma placa de sinalização no local que não deixa dúvida alguma.
Apesar de bem mais modesta do que o da sua concorrente direta a Tam, hoje Latam, a sala vip smiles tem algumas comodidades que ajudam muito na hora de esperar o seu voo. Logo na entrada tem alguns televisores sintonizados em canais diferentes e muitas poltronas, mais ou menos confortáveis, para relaxar enquanto você assiste o canal de sua preferência. Na lateral direita ficam os banheiros, estes não estão equipados para banho.
Área de entretenimento
Banheiros 
Banheiro
Na lateral esquerda, um pouco mais para a região mediana da sala fica o buffet, com boas opções de petiscos, sanduíches, salgados, saladas, sobremesas e algumas delas servem como uma pequena refeição, tudo no estilo self-service. Além disso, muitas opções de bebidas como vinhos, champanhe, refrigerantes, água, sucos, vodka, whisky, entre outras alternativas, tudo a vontade. O staff, muito simpático por sinal, assim como os recepcionistas da entrada, vão fazendo a reposição de tudo sempre que alguma coisa acaba.
Buffet Smiles Vip Lounge
Buffet Smiles Vip Lounge - self service
Buffet Smiles Vip Lounge - bebidas
Em frente ao buffet ficam várias mesas com cadeiras, além de um balcão para as refeições, mas a maioria do pessoal pega o que deseja comer e acaba indo para outros locais, na maioria das vezes para as poltronas, que são mais confortáveis e todas elas tem pequenas mesas na sua lateral. Atrás do balcão das refeições estão os telões com os horários dos voos, muitas vezes esses voos são anunciados pelo sistema de som da sala.
Área de alimentação
Smiles Vip Lounge
Na parte final da sala ficam outras poltronas, no mesmo estilo das demais, onde a maioria das pessoas resolve ficar, pelo fato de ser mais sossegado e mais próximo das opções de leitura (revistas e jornais são disponibilizados para todos), assim como acesso wi-fi gratuito. Nessa região ficam também os banheiros que podem ser utilizados para banho, para isso, basta ir até a recepção e solicitar a chave, caso o mesmo esteja ocupado, eles te colocam na fila de espera e na sequência solicitam sua presença para entregar-lhe a chave.
Área de descanso
Área de descanso
Banheiro para banhos
Banheiro para banhos
Nesta ocasião eu utilizei a sala vip do Smiles por estar voando em classe executiva com a Delta Airlines que é parceira da Gol/Smiles, todos os passageiros voando em classe executiva para o exterior com a Gol ou qualquer uma de suas parceiras tem direito a utilizar a sala. Além disso, todos os portadores do cartão Smiles Platinum, que pode ser emitido pelo Banco do Brasil ou Bradesco, e que estejam voando com a Gol ou uma de suas parceiras, mesmo que em classe econômica, podem ter acesso ao vip lounge, e ainda levar um acompanhante. Caso o passageiro não se enquadre em nenhum destes quesitos, ou não tenha um outro cartão de crédito que ofereça essa vantagem, a Gol/Smiles cobra um valor pela entrada na sala vip, mesmo que não esteja em classe executiva ou voando Gol e parceiras aéreas. 
Cartão de embarque
Cartão de crédito Smiles Platinum - informações pessoais omitidas
Como disse no início, o Vip Lounge Smiles é modesto quando comparado a outros, mas atende bastante a demanda, mesmo nos horários de pico, quando a sala fica bem cheia, além disso, é uma boa alternativa para descansar e esperar o voo. A mesma passou por reformas recentes e segundo relatos melhorou bastante seu atendimento, além de ter inaugurado uma versão para voos domésticos, em breve verei tudo de perto e atualizo esse post.
·  Atendimento: 8,5
·  Internet: 8,0
·  Tamanho: 7,5
·  Buffet: 7,5
·  Entretenimento: 7,0
·  Conforto: 7,0
·  Chuveiros: 6,5
·   Média: 7,5

  Até o próximo post!! 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

 Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário