terça-feira, 29 de novembro de 2016

Conheça o Vip Lounge Admirals Club da American Airlines nos aeroportos de Toronto (YYZ) e Nova York (JFK)

Em minha viagem de volta do Canadá acabei voando com a Latam em classe executiva partindo de Toronto e como meu voo faria escala nos Estados Unidos (Nova York) pude conhecer a sala vip da American Airlines, denominada de Admirals Club nesses dois aeroportos, visto que tanto a Latam como a American são membros da mesma aliança internacional (One World).
Entrada do Admirals Club Vip Lounge em Toronto
Em Toronto o Admirals Club que tive acesso foi o do terminal 3, terminal bem pequeno por sinal, mas creio que aquela região do terminal seja exclusivo para os voos que partem para os Estados Unidos, pois me lembro que em outra viagem ao Canadá eu passei pelo terminal 3 e ele era gigantesco. Enfim, acabei chegando na sala vip que fica bem no começo do terminal, logo após o processo de imigração, na recepção o pessoal conferiu meu bilhete e me sugeriu o horário de saída bem próximo do horário do meu voo, visto que meu portão estava há uma pequena caminhada dali. Em virtude do tamanho reduzido do terminal, o vip lounge seguia o mesmo estilo, mas sem abrir mão do bom gosto na decoração e arranjo dos ambientes.
Poltronas confortáveis ao longo do salão e alguns televisores sintonizados nos canais de notícias e outros com os horários e atualizações dos voos, um pequeno business center no final da sala com computadores, impressoras e locais para carregas os equipamentos.
Salão principal do Admirals Club em Toronto
Banheiros modestos, mas muito limpos e com produtos de higiene pessoal no mesmo.
Banheiro do Vip Lounge em Toronto
Banheiro do Vip Lounge
A região oposta ao salão e os banheiros estava o bar, com muitas mesas nas proximidades, mais uma vez notei que os pedidos feitos no bar eram pagos, mas bem em frente estava um discreto buffet, que muito se assemelhou ao que encontrei no vip lounge da Delta em Orlando e Nova York, as opções eram biscoitos, cereais, castanhas, frutas, legumes, queijos, sopa, bolo, café e água. Como disse, trata-se de um local pequeno, mas com opções razoáveis na espera do voo, que no meu caso não chegou a uma espera de se quer uma hora. 
Buffet da Sala Vip em Toronto
Buffet Admirals Club em Torontoa
Buffet - cereais, castanhas e bebidas
Bar da Sala Vip  em Toronto
Bar - Vip Lounge Toronto
·  Atendimento: 9,0
·  Banheiros: 8,5
·  Business Center: 8,0
·  Internet: 8,0
·  Conforto: 7,5
·  Entretenimento: 7,5
·  Tamanho: 7,0
·  Buffet: 7,0
·  Média: 7,8

Após o primeiro trecho do voo, desembarquei em Nova York no terminal 8, mesmo que eu iria embarcar novamente, e bem perto dalí, portão 30, no andar superior fica o Admirals Club deste terminal em JFK Airport. Apresentei meu cartão de embarque na recepção e logo tive entrada liberada e com direito a dois vouchers para adquirir bebidas no bar, mais uma vez, o serviço era pago a parte, felizmente dão essa cortesia a cada frequentador.
Perto de pousar em Nova York
O vip lounge é meio que dividido em dois, ao subir as escadas, a recepção fica logo em frente, no lado direito está a região maior, mais cheia e de um movimento mais frenético, até por que é o lado onde fica o bar, em tamanho bem considerável, assim como alguns locais de buffet. Desse lado também ficam os banheiros, que nesse caso, tem opção para aqueles que desejam tomar banho
Entrada do Admirals Club Vip Lounge em Nova York
Buffet em um dos ambientes do Vip Lounge Nova York
Já no lado esquerdo, uma conformação muito parecida, mas com movimento bem menor, devido a ausência do bar, mas completamente equipado com muitas poltronas de descanso, mesas, sofás, um pequeno business center, áreas mais reservadas e também um buffet, com as mesmas opções que citei que haviam em Toronto, com o diferencial que esse tinham mais opções de bebidas e inclusive uma máquina de café com varias opções da bebida.
Um dos muitos ambientes do Admirals Club em Nova York
Business centre no Admirals Club de Nova York
Business centre da sala vip em Nova York
Buffet - cereais, castanhas e bebidas
Mesmo o vip lounge estando “separado” em dois ambientes o wi-fi funcionava em todos os locais, assim como a limpeza e cordialidade dos funcionários que eram muito agradáveis, até mesmo no atendimento do bar. Fazendo uma breve comparação com o vip lounge da Delta que visitei nessa mesma viagem, eu diria que os da American Airlines ficam um pouco a frente, principalmente em virtude da menor rotatividade de pessoas que eu pude notar nesses dois locais.
Ambiente de descanso no Admirals Club em Nova York
·  Atendimento: 9,0
·  Conforto: 9,0
·  Banheiros/chuveiros: 8,5
·  Business Center: 8,5
·  Tamanho: 8,5
·  Entretenimento: 8,5
·  Internet: 8,0
·  Buffet: 7,0
·  Média: 8,4


          Até o próximo post!! 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

domingo, 27 de novembro de 2016

Como é voar na classe executiva da Delta Airlines para os Estados Unidos e Canadá

Em julho deste ano fiz uma viagem para o Canadá (Montreal) com conexão nos Estados Unidos (Orlando e Nova York) com a companhia aérea norte americana Delta Airlines, membro da aliança global Sky Team, em classe executiva (voo longo) e primeira classe (voos curtos). Adquiri as passagens com milhas no programa Gol/Smiles, visto que a Delta é parceira e dona de um percentual da companhia brasileira, sendo necessário o valor de 85 mil milhas para esse trecho.  
Companhias aéreas parceiras do Smiles/Gol (Emirates entrou recentemente) 
A Delta opera seus voos em Guarulhos a partir do terminal 2 e o check-in é na asa C, como o voo partiria por volta das 21:00 o processo de check-in começou pouco depois das 16:00, por estar em executiva fui direto na fila do Sky Priority e o processo foi muito rápido, a atendente me avisou sobre a necessidade de retirada da minha mala na entrada nos Estados Unidos para os procedimentos de imigração e posterior despacho para o Canadá, assim como o fato da impressão dos meus outros cartões de embarque só poderem ser feitos em Orlando, visto que faria conexão primeiro lá e em seguida em Nova York.
Check-in na asa C - terminal 2
Check-in Delta Airlines - terminal 2
Ao final do atendimento a moça me disse que eu poderia usar a sala vip do Smiles enquanto aguardava o embarque. Após o processo de imigração e tudo mais, fui para o vip lounge, como já contei neste relato, e de lá só sai próximo do embarque. Na fila do embarque foram respeitadas as prioridades previstas por lei e logo em seguida a classe executiva. Estava ansioso por esse voo, apesar de já ter lido coisas ruins sobre a Delta, mesmo em executiva, as últimas notícias davam conta de que a companhia tinha dado uma reformulada em seus serviços e que tinham ficado muito bons.
Sala Vip Smiles
A aeronave utilizado no voo até Orlando foi um Boeing 767-300ER com configuração 1-2-1 na executiva, acabei pegando as poltronas do meio (5B e 5C) pois estava acompanhado. As poltronas eram do tipo flat bed que inclinam completamente e ficam com a impressão de uma cama, ótimo para um voo de dez horas de duração, ao chegar nos assentos já estavam sobre eles os travesseiros e manta, assim como um kit de amenidades bem bacana em uma necessaire da Tumi.
Poltronas flat bed da Delta Airlines 
Poltrona flat bed no voo da Delta  
Logo em seguida uma das comissárias trouxe o welcome aboard drink (champanhe), o cardápio e castanhas. A tela de entretenimento logo a frente do assento tinha um tamanho razoável e boas opções de filmes, séries, desenhos, músicas e jogos. Do lado estavam os fones de ouvido e a revista da Delta.
Welcome on board, cardápio e kit de amenidades
Entretenimento a bordo
Cardápio para o voo da Delta Airlines 
A decolagem ocorreu no horário correto, e depois da aeronave estabilizar as comissárias trouxeram mais bebidas e começaram a servir o jantar que foi previamente escolhido antes de decolarmos, como estava em companhia de uma pessoa vegetariana e antes da viagem havíamos solicitado no site da Delta comida desse tipo, pude ter acesso aos dois cardápios, logo, fotografei ambos. A entrada foi com camarão, ervilha e alguns vegetais, na opção vegetariana eram vegetais grelhados com tomate seco e queijo. Em seguida salada fresca com sopa de lentilha e pães, na opção vegetariana foi bem parecido com uma conformação diferente de salada, além de uma salada de frutas e cereal. O prato principal foi servido na sequência e no meu caso foi carne ao molho, com purê, quiabo e abobora, já a opção vegetariana tinha carne de soja com arroz e legumes.
Entrada do jantar
Entrada do jantar, versão vegetariana
Salada e sopa do jantar
Salada e sopa do jantar, versão vegetariana
Prato principal do jantar
Prato principal do jantar, versão vegetariana
Tudo estava muito saboroso e servido pelas comissárias com uma simpatia enorme, a que estava no meu corredor era brasileira e praticamente falava em português o tempo todo, quase todos na executiva na ida eram brasileiros, no corredor oposto estava uma americana, que por incrível que pareça, era mais simpática do que a brasileira, sempre li relatos da falta de simpatia das comissárias americanas, não foi o que ocorreu em nenhum dos três voos da Delta que fiz nesta viagem. Após a refeição foi servida a sobremesa, sorvete e vinho do Porto. Na sequência as luzes foram apagadas para que pudéssemos dormir.
Serviço de bordo da Delta Airlines
Sobremesa e vinho pós jantar
Pela manhã, cerca de 5:00 fomos acordados para servir o café, dessa vez, sem muitas opções de escolha, foram servidos torradas, salsicha, pães e salada de frutas, além de bebidas. Na opção vegetariana a torradas e a salsicha foram trocadas por legumes e queijo, o sabor continuava muito bom, assim como o jantar. Após o café nos preparamos para a aterrisagem em Orlando, algo a ressaltar nesse voo também é quanto aos banheiros, eram simples, mas bem limpos durante todo o voo, visto que eram exclusivos para a classe executiva.
Café da manhã a bordo
Café da manhã a bordo
Café da manhã a bordo, versão vegetariana
Banheiro da Classe Executiva - Delta Airlines
Como a executiva tem prioridade na hora de sair do avião, chegamos antes na fila da tensa imigração americana, nessa hora não sobra simpatia, mesmo se você esta somente em trânsito nos Estados Unidos, como era o nosso caso. Enfim, depois de todo o processo e de despachar novamente as malas, dessa vez para o destino final, fui até o balcão da Delta e eles imprimiram nossos outros cartões de embarque para Nova York e na sequência Montreal. De posse dos cartões foi possível ter acesso à sala vip Delta Sky Club (como já contei neste post aqui) onde fiquei até perto do meio dia, horário do próximo voo.
Saguão do Aeroporto de Orlando

·  Check-in: 9,0
·  Atendimento: 9,0
·  Refeição: 9,0
·  Embarque: 8,5
·  Entretenimento de bordo: 8,5
·  Amenity Kit: 8,5
·  Poltrona: 7,5
·  Média: 8,5

A Delta chama de First Class sua classe superior nos aviões menores, este voo para Nova York foi feito em uma aeronave MD-88 com configuração 2-2 (primeira classe). Embarque no horário com prioridades respeitadas e a classe superior embarcando primeiro, ao chegar nas poltronas já estavam o travesseiro e a mantinha, logo em seguida a comissária oferece a bebida de boas vindas, nesse caso, sem opção de bebida alcoólica antes da decolagem.
Poltrona first class da Delta Airlines
Welcome on board 
O avião estava bem cheio, mas mesmo assim os horários foram respeitados e alguns minutos depois da aeronave estabilizada no ar, outra simpática aeromoça verificou os pedidos de cada passageiro e logo em seguida serviu as refeições, no meu caso, sanduíche de carne com salada, salada de frutas e cookie, desta vez, acompanhado de bebida alcoólica. Na opção vegetariana, mix de legumes no vapor e grelhado com salada de frutas e cereal.
Refeição a bordo, versão vegetariana
Refeição a bordo do voo Delta Airlines
Apesar de um voo curto, achei a qualidade das refeição muito boa, assim como o atendimento a bordo e as poltronas confortáveis, apesar de não terem uma reclinação tão grande assim. Na chegada em Nova York fomos os primeiros a descer e logo procuramos mudar de terminal para seguir viagem, como o aeroporto JFK em NYC é gigantesco, foi preciso paciência para chegar até o próximo portão de embarque do voo final.

·  Atendimento: 9,0
·  Refeição: 8,5
·  Embarque: 8,0
·  Poltrona: 7,0
·  Entretenimento de bordo: 7,0
·  Média: 7,9 

O voo seguinte foi feito em uma aeronave Bombardier CRJ-900 com configuração 1-2 na first class, depois de uma passada na grande e lotada sala vip Delta Sky Club do aeroporto de NYC, cheguei a tempo no portão de embarque para o ultimo voo, este teve um atraso considerável na partida por conta de um overbooking, a companhia, através de suas comissárias anunciou que estavam ofertando U$600,00 para cada pessoa que aceitasse desistir do voo e voar no dia seguinte, foi tentador, mas segui viagem e cheguei no mesmo dia em Montreal.
On board Delta Airlines First Class
Novamente, travesseiro, mantinha e água nas confortáveis poltronas ao chegarmos, poltronas idênticas ao voo anterior, com bom espaço para os pés e boa reclinação. Ainda em solo nos foi oferecido bebida alcoólica, porém em copos descartáveis, depois de uma certa demora, o voo decolou.
Poltrona first class da Delta Airlines
Espaço entre as poltronas 
Welcome on board
Por ser um voo mais curto que o anterior, só foi servido como refeição um pequeno lanche: pita chips com patê e bebidas, no final alguns sea salt chocolates. Novamente, a simpatia da comissária foi algo a ser notado, fazendo piadas e de muito bom humor o tempo todo, ponto muito positivo. Após a aterrissagem a descida aeronave foi rápida e logo estava na imigração do Canadá para minha terceira entrada neste país que tanto gosto.
Lanche no voo Delta
Chocolates para a first class
·  Atendimento: 9,0
·  Embarque: 8,0
·  Refeição: 7,5
·  Entretenimento: 7,0
·  Poltrona: 7,0
·  Média: 7,7

 Até o próximo post!! 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

domingo, 13 de novembro de 2016

Conheça o Vip Lounge Delta Sky Club da Delta Airlines no aeroporto de Orlando (MCO)

Estava em viagem para o Canadá com a Delta Airlines na classe executiva e como meu voo faria escala nos Estados Unidos, foi a oportunidade de conhecer a sala vip da companhia norte americana denominada de Dekta Sky Club, que no Aeroporto de Orlando fica no terminal principal, andar superior.  
Aeroporto de Orlando (MCO)
Delta Sky Club em Orlando
Vip Lounge da Delta em Orlando 
Vip Lounge da Delta em Orlando 
Na entrada da sala vip o gentil pessoal da recepção confere os bilhetes e permite o acesso ao local, que tem um tamanho considerável, com muitas poltronas bem confortáveis ao longo de vários ambientes diferenciados, sendo alguns deles com vista para o pátio das aeronaves. Um ponto a ser destacado é a excelente decoração dos ambientes. Em alguns locais ficam TVs sintonizados em canais diferentes.
Um dos ambientes do Vip Lounge da Delta
Ambiente para TV
Os sanitários são bem amplos, limpos, mas infelizmente sem a opção de banho, algo que eu desejava muito depois de viajar a noite toda. Pude ficar no espaço da Delta desde as 7 da manhã até próximo do meio dia e notei que o fluxo não foi tão grande assim, em raros momentos era possível ver uma movimentação muito grande, tanto nos locais de descanso, quanto banheiros, bar e buffet.
Banheiro do Vip Lounge em Orlando
Banheiro do Vip Lounge em Orlando
Banheiro do Vip Lounge em Orlando
Um dos ambientes do Delta Sky Club
Para as pessoas que precisam trabalhar um pouco durante a conexão o lounge conta com alguns ambientes do tipo business center, equipados com computadores, impressora, mesas e locais para carregar os gadgets, além de wi-fi gratuito em toda a sala. O bar fica bem próximo da entrada principal com um atendente para servir os pedidos, no entanto, essa parte é paga à parte, algo bem diferente do que acontece nas demais salas vips.
Business Center do Vip Lounge da Delta
Vip Lounge da Delta em Orlando
O serviço de buffet fica bem próximo ao bar e não chama muito a atenção, sãos relativamente poucas as opções, como algumas frutas, cookies, salada de frutas, pipocas, vegetais crus e no vapor, algumas opções de pães, cereais, castanhas, sopas, bebidas quentes e algumas bebidas geladas na outra extremidade da sala. Apesar de não muito vasto o menu da sala vip é bem satisfatório para aqueles que ficam algumas horas a espera do voo. 
Buffet do Vip Lounge Delta
Buffet do Vip Lounge Delta
Vip Lounge Delta
Não se trata de um dos melhores vip lounges do mundo, quem sabe nem mesmo da América, mas percebi que Sky Club segue meio que um padrão, visto que também dei uma passadinha no de Nova York em minha outra conexão e notei o mesmo tipo de buffet, acomodações e tudo mais, com a diferença de ser muito maior e com os banheiros tendo a opção de banho, na ocasião o mesmo estava entupido de gente, dificultando até mesmo encontrar um local para se acomodar, creio que as regras para uso dessa sala vip sejam menos “rígidas”, digamos assim, pois é difícil crer que todas aquelas pessoas, o fluxo não parava enquanto estive lá, estavam voando em classe executiva ou superior. Um detalhe bem agradável do Sky Club de Nova York foi a presença de um deck com vista para o pátio das aeronaves.
Delta Sky Club Nova York
Vip Lounge Delta em Nova York
·  Atendimento: 8,5
·  Tamanho: 8,5
·  Conforto: 8,5
·  Banheiros/chuveiros: 8,0
·  Business Center: 8,0
·  Entretenimento: 8,0
·  Internet: 7,5

·  Buffet: 7,0
·  Média: 8,0

  Até o próximo post!! 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

 Adicione nosso snapchat: namochiladealeh