domingo, 27 de novembro de 2016

Como é voar na classe executiva da Delta Airlines para os Estados Unidos e Canadá

Em julho deste ano fiz uma viagem para o Canadá (Montreal) com conexão nos Estados Unidos (Orlando e Nova York) com a companhia aérea norte americana Delta Airlines, membro da aliança global Sky Team, em classe executiva (voo longo) e primeira classe (voos curtos). Adquiri as passagens com milhas no programa Gol/Smiles, visto que a Delta é parceira e dona de um percentual da companhia brasileira, sendo necessário o valor de 85 mil milhas para esse trecho.  
Companhias aéreas parceiras do Smiles/Gol (Emirates entrou recentemente) 
A Delta opera seus voos em Guarulhos a partir do terminal 2 e o check-in é na asa C, como o voo partiria por volta das 21:00 o processo de check-in começou pouco depois das 16:00, por estar em executiva fui direto na fila do Sky Priority e o processo foi muito rápido, a atendente me avisou sobre a necessidade de retirada da minha mala na entrada nos Estados Unidos para os procedimentos de imigração e posterior despacho para o Canadá, assim como o fato da impressão dos meus outros cartões de embarque só poderem ser feitos em Orlando, visto que faria conexão primeiro lá e em seguida em Nova York.
Check-in na asa C - terminal 2
Check-in Delta Airlines - terminal 2
Ao final do atendimento a moça me disse que eu poderia usar a sala vip do Smiles enquanto aguardava o embarque. Após o processo de imigração e tudo mais, fui para o vip lounge, como já contei neste relato, e de lá só sai próximo do embarque. Na fila do embarque foram respeitadas as prioridades previstas por lei e logo em seguida a classe executiva. Estava ansioso por esse voo, apesar de já ter lido coisas ruins sobre a Delta, mesmo em executiva, as últimas notícias davam conta de que a companhia tinha dado uma reformulada em seus serviços e que tinham ficado muito bons.
Sala Vip Smiles
A aeronave utilizado no voo até Orlando foi um Boeing 767-300ER com configuração 1-2-1 na executiva, acabei pegando as poltronas do meio (5B e 5C) pois estava acompanhado. As poltronas eram do tipo flat bed que inclinam completamente e ficam com a impressão de uma cama, ótimo para um voo de dez horas de duração, ao chegar nos assentos já estavam sobre eles os travesseiros e manta, assim como um kit de amenidades bem bacana em uma necessaire da Tumi.
Poltronas flat bed da Delta Airlines 
Poltrona flat bed no voo da Delta  
Logo em seguida uma das comissárias trouxe o welcome aboard drink (champanhe), o cardápio e castanhas. A tela de entretenimento logo a frente do assento tinha um tamanho razoável e boas opções de filmes, séries, desenhos, músicas e jogos. Do lado estavam os fones de ouvido e a revista da Delta.
Welcome on board, cardápio e kit de amenidades
Entretenimento a bordo
Cardápio para o voo da Delta Airlines 
A decolagem ocorreu no horário correto, e depois da aeronave estabilizar as comissárias trouxeram mais bebidas e começaram a servir o jantar que foi previamente escolhido antes de decolarmos, como estava em companhia de uma pessoa vegetariana e antes da viagem havíamos solicitado no site da Delta comida desse tipo, pude ter acesso aos dois cardápios, logo, fotografei ambos. A entrada foi com camarão, ervilha e alguns vegetais, na opção vegetariana eram vegetais grelhados com tomate seco e queijo. Em seguida salada fresca com sopa de lentilha e pães, na opção vegetariana foi bem parecido com uma conformação diferente de salada, além de uma salada de frutas e cereal. O prato principal foi servido na sequência e no meu caso foi carne ao molho, com purê, quiabo e abobora, já a opção vegetariana tinha carne de soja com arroz e legumes.
Entrada do jantar
Entrada do jantar, versão vegetariana
Salada e sopa do jantar
Salada e sopa do jantar, versão vegetariana
Prato principal do jantar
Prato principal do jantar, versão vegetariana
Tudo estava muito saboroso e servido pelas comissárias com uma simpatia enorme, a que estava no meu corredor era brasileira e praticamente falava em português o tempo todo, quase todos na executiva na ida eram brasileiros, no corredor oposto estava uma americana, que por incrível que pareça, era mais simpática do que a brasileira, sempre li relatos da falta de simpatia das comissárias americanas, não foi o que ocorreu em nenhum dos três voos da Delta que fiz nesta viagem. Após a refeição foi servida a sobremesa, sorvete e vinho do Porto. Na sequência as luzes foram apagadas para que pudéssemos dormir.
Serviço de bordo da Delta Airlines
Sobremesa e vinho pós jantar
Pela manhã, cerca de 5:00 fomos acordados para servir o café, dessa vez, sem muitas opções de escolha, foram servidos torradas, salsicha, pães e salada de frutas, além de bebidas. Na opção vegetariana a torradas e a salsicha foram trocadas por legumes e queijo, o sabor continuava muito bom, assim como o jantar. Após o café nos preparamos para a aterrisagem em Orlando, algo a ressaltar nesse voo também é quanto aos banheiros, eram simples, mas bem limpos durante todo o voo, visto que eram exclusivos para a classe executiva.
Café da manhã a bordo
Café da manhã a bordo
Café da manhã a bordo, versão vegetariana
Banheiro da Classe Executiva - Delta Airlines
Como a executiva tem prioridade na hora de sair do avião, chegamos antes na fila da tensa imigração americana, nessa hora não sobra simpatia, mesmo se você esta somente em trânsito nos Estados Unidos, como era o nosso caso. Enfim, depois de todo o processo e de despachar novamente as malas, dessa vez para o destino final, fui até o balcão da Delta e eles imprimiram nossos outros cartões de embarque para Nova York e na sequência Montreal. De posse dos cartões foi possível ter acesso à sala vip Delta Sky Club (como já contei neste post aqui) onde fiquei até perto do meio dia, horário do próximo voo.
Saguão do Aeroporto de Orlando

·  Check-in: 9,0
·  Atendimento: 9,0
·  Refeição: 9,0
·  Embarque: 8,5
·  Entretenimento de bordo: 8,5
·  Amenity Kit: 8,5
·  Poltrona: 7,5
·  Média: 8,5

A Delta chama de First Class sua classe superior nos aviões menores, este voo para Nova York foi feito em uma aeronave MD-88 com configuração 2-2 (primeira classe). Embarque no horário com prioridades respeitadas e a classe superior embarcando primeiro, ao chegar nas poltronas já estavam o travesseiro e a mantinha, logo em seguida a comissária oferece a bebida de boas vindas, nesse caso, sem opção de bebida alcoólica antes da decolagem.
Poltrona first class da Delta Airlines
Welcome on board 
O avião estava bem cheio, mas mesmo assim os horários foram respeitados e alguns minutos depois da aeronave estabilizada no ar, outra simpática aeromoça verificou os pedidos de cada passageiro e logo em seguida serviu as refeições, no meu caso, sanduíche de carne com salada, salada de frutas e cookie, desta vez, acompanhado de bebida alcoólica. Na opção vegetariana, mix de legumes no vapor e grelhado com salada de frutas e cereal.
Refeição a bordo, versão vegetariana
Refeição a bordo do voo Delta Airlines
Apesar de um voo curto, achei a qualidade das refeição muito boa, assim como o atendimento a bordo e as poltronas confortáveis, apesar de não terem uma reclinação tão grande assim. Na chegada em Nova York fomos os primeiros a descer e logo procuramos mudar de terminal para seguir viagem, como o aeroporto JFK em NYC é gigantesco, foi preciso paciência para chegar até o próximo portão de embarque do voo final.

·  Atendimento: 9,0
·  Refeição: 8,5
·  Embarque: 8,0
·  Poltrona: 7,0
·  Entretenimento de bordo: 7,0
·  Média: 7,9 

O voo seguinte foi feito em uma aeronave Bombardier CRJ-900 com configuração 1-2 na first class, depois de uma passada na grande e lotada sala vip Delta Sky Club do aeroporto de NYC, cheguei a tempo no portão de embarque para o ultimo voo, este teve um atraso considerável na partida por conta de um overbooking, a companhia, através de suas comissárias anunciou que estavam ofertando U$600,00 para cada pessoa que aceitasse desistir do voo e voar no dia seguinte, foi tentador, mas segui viagem e cheguei no mesmo dia em Montreal.
On board Delta Airlines First Class
Novamente, travesseiro, mantinha e água nas confortáveis poltronas ao chegarmos, poltronas idênticas ao voo anterior, com bom espaço para os pés e boa reclinação. Ainda em solo nos foi oferecido bebida alcoólica, porém em copos descartáveis, depois de uma certa demora, o voo decolou.
Poltrona first class da Delta Airlines
Espaço entre as poltronas 
Welcome on board
Por ser um voo mais curto que o anterior, só foi servido como refeição um pequeno lanche: pita chips com patê e bebidas, no final alguns sea salt chocolates. Novamente, a simpatia da comissária foi algo a ser notado, fazendo piadas e de muito bom humor o tempo todo, ponto muito positivo. Após a aterrissagem a descida aeronave foi rápida e logo estava na imigração do Canadá para minha terceira entrada neste país que tanto gosto.
Lanche no voo Delta
Chocolates para a first class
·  Atendimento: 9,0
·  Embarque: 8,0
·  Refeição: 7,5
·  Entretenimento: 7,0
·  Poltrona: 7,0
·  Média: 7,7

 Até o próximo post!! 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário