domingo, 22 de fevereiro de 2015

Emporio Acapulco – o hotel do Chaves

Quando comprei minha passagem para o México num impulso louco de uma tarifa super boa divulgada pelo site mais acessado do meu navegador de internet (melhores destinos), imediatamente a lembrança do Chaves e de Acapulco vieram na minha mente, mesmo Cancún sendo o destino de praia mais famoso do México em momento algum pensei em trocar, afinal de contas, quem é fã do Chaves sabe o que significa Acapulco.

Vista de Acapulco do 10º andar do Hotel Emporio
Depois que a viagem foi decidida e planejada era hora de conseguir um hotel em Acapulco, procurei muitos, mas o que queria mesmo era o hotel do Chaves, como o orçamento de mochileiro nunca é muito grande, eu meio que esqueci essa ideia, mas, eis que surge o Hotel Emporio Acapulco por um preço bem legal, lendo as avaliações e comodidades do hotel acabei descobrindo que era o mesmo hotel do Chaves, só que agora com um nome diferente e sob nova direção, nem pensei duas vezes, reservas feitas e um sonho quase realizado.

Vista do quarto do Hotel Emporio
Na época em que o seriado foi filmado o nome era Hotel Continental, no entanto, percebemos ao chegar que a entrada era a mesma, exatamente como há muitos anos atrás, até a porta giratória onde o Chaves fica preso ao entrar estava lá. Chegamos em Acapulco por volta de 4:30 da manhã vindo de ônibus da Cidade do México, uma recepcionista extremamente simpática me atendeu e disse que infelizmente só poderia liberar o check-in às 7:00 da manhã, quando ela disse isso eu quase não acreditei, era bom demais para ser verdade, geralmente os hotéis só liberam check-in no máximo depois do 10:00 e na maioria dos casos depois do meio dia. Dessa forma a espera pela recepção imensa do hotel foi muito prazerosa, uma vez que já foi possível conhecer um pouco do lugar.

Entrada do Hotel
Entrada do Hotel
Porta giratória onde Chaves ficou preso..rsrs..
Depois do check-in outra surpresa, o quarto ficava no 8º andar e era com vista para o mar, que fica logo em frente. A saída do hotel já é na areia da praia de Acapulco, simplesmente lindo, tirei milhares de fotos antes mesmo de me instalar no quarto e ainda com o dia sem ter amanhecido direito, o sol só aparece mesmo depois de 8:00 nessa época do ano (outubro). O quarto era gigante, com duas camas de casal, banheiro enorme, sacada com mesa e cadeiras, utensílios de cozinha, enfim, muito cômodo e com um preço bom, pegamos uma tarifa que ficou R$ 90,00 por pessoa a diária ainda com a possibilidade de ficarem quarto em um só quarto pagando no caso a metade do preço por pessoa.

Quarto do Hotel para até 4 pessoas
Quarto do Hotel para até 4 pessoas
Banheiro pra lá de bom 

Banheiro pra lá de bom 
Vista de cima a área de lazer do hotel é muito convidativa, hoje está diferente de como era na época do seriado, mas ainda assim é possível ficar o dia inteiro aproveitando as comodidades do hotel, muitas piscinas, áreas de descanso e se porventura quiser ir ate a praia é só passar pelo portão e aproveitar o mar de Acapulco, o hotel ainda disponibiliza toalhas para serem levadas para a praia ou até mesmo usar na piscina.


Área de lazer no hotel
Área de lazer no hotel
Área de lazer no hotel
No hotel tem serviço de café da manhã e refeições, no entanto, nenhum deles esta incluído na diária, e os preços são bem salgados, mas isso não confere problema algum, pois bem em frente ao hotel tem um monte de restaurantes que oferecem todas as refeições a um preço bom, sem contar que também em frente está um shopping com muitas opções para lazer, compras e refeições também, ou seja, o hotel é, além de tudo, muito bem localizado. 

Shopping em frente ao hotel - muita comodidade
Recomendo muito este hotel em Acapulco, além de todas as facilidades, trata-se de um local histórico para quem curte o Chaves, um detalhe que só fiquei sabendo depois que voltei é que no hotel tem uma sala especial sobre a gravação que foi feita por lá, confesso que andei tudo e não a vi, mas deve estar lá mesmo. Talvez na próxima visita.
Aleh.. 

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

2 comentários:

  1. Oi.... poderia informar mais a respeito de passagens.... preços... etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelton, nessa época paguei 1.300,00 reais na passagem e cerca de 2.000,00 nas demais despesas para ficar uma semana,,, México é um país razoável de preço, bom pra viajar!!

      Excluir