sábado, 22 de agosto de 2015

As praias de Noronha: Praia do Cachorro, do Meio e da Conceição

Nesse post vamos falar um pouco sobre as praias mais “urbanas” de Noronha, se é que podem ser chamadas assim, visto que estão muito próximas da Vila dos Remédios, e onde o pessoal geralmente aproveita o fim de tarde para o pôr dos sol ou mesmo para o happy hour na ilha.
Começando pela Praia do Cachorro que tem logo em seu início o Bar do Cachorro, um dos locais mais badalados da ilha no quesito curtição e até mesmo noitada. O bar tem uma espécie de mirante, de onde se pode beber ou comer algo, apreciando a vista do mar. Infelizmente no dia que estive por lá, a praia não estava boa para banho, também, havia chovido bastante pela manhã, mas não deixe de passar por lá na sua estada em Noronha, é uma daquelas que deve ser vista, mesmo com o tempo ruim.


Praia do Cachorro
Praia do Cachorro em dia nublado 
O mar agitado na Praia do Cachorro 
Saindo da Praia do Cachorro e passando pela “orla” você tem acesso à Praia do Meio que recebe esse nome por estar entre a Praia do Cachorro e a da Conceição. Uma pequena faixa de areia entre dois pontos rochosos que a delimita das demais, com a maré baixa torna-se um bom lugar para banho, já com a maré alta e em dia de tempo ruim não fica nada convidativa.


Praia do Meio
Praia do Meio vista do início da Praia da Conceição
A pequena Praia do Meio em Noronha 
Para encerrar, a Praia da Conceição, famosa por ter uma das melhores vistas do por do sol em Noronha, além de atrair muita gente em virtude da boa estrutura da praia para poder passar boa parte do dia, visto que tem algumas barracas com venda de comida e bebida. Com o mau tempo a maré não da trégua e as ondas são grandes e  fortes, afugentando a maioria dos banhistas e surfistas, por outro lado muitos aproveitam para fazer uma boa caminhada ouvindo o barulho do “quebrar” das ondas e curtir a paisagem com o Morro do Pico bem próximo.

Morro do Pico na Praia da Conceição
Praia da Conceição
Na Praia da Conceição
O mar agitado na Praia da Conceição
Caminhando pela Praia da Conceição
Próximo post tem mais de Noronha.. Até breve!! Aleh..

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário