quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Um pouco mais de Cingapura: a Ilha Sentosa

Este post está destinado a uma das atrações mais opulentas de Cingapura, a ilha artificial Sentosa, uma mistura de tudo e que para muitos pode parecer bem exagerado e desnecessário, para outros, um prato cheio de diversão e momentos de lazer com filhos e amigos, desde um banho na “praia” até uma visita ao Studio Universal você pode conseguir em um lugar só.
Ilha de Sentosa em Cingapura
Antes de falar da ilha vou abrir um espaço para a Orchard Road, na estação de mesmo nome, linha vermelha do metrô, polo das compras no país, como se já não bastassem tantas opções. Trata-se de uma rua imensa que nos primórdios da cidade nada mais era do que uma fazenda de frutas, daí o seu nome (Orchard = orta, em inglês), que em seguida se transformou numa feira e hoje abriga milhares de lojas e inúmeros shoppings, muitos deles interligados. Praticamente em cada quarteirão tem um maior que o outro, fato que atrai uma multidão para essa rua todos os dias e aqueles que não estão nas compras, certamente ficam apreciando muitos dos monumentos que a rua apresenta ou aproveitando um pouco das áreas verdes presentes por lá.
Orchard Road - a rua das compras
Shopping em Orchard Road 
Clima natalino nas ruas de Cingapura
A inusitada Orchard Road
Muitos não consideram Sentosa como parte de Cingapura, visto que é uma ilha afastada da ilha principal que forma o país, mas os turistas não estão nem aí e frequentam mesmo o local. Para chegar lá, vá de metrô até a estação Harbour Front na linha roxa, ao chegar você estará praticamente dentro de um shopping (VivoCity), de lá você pode pegar um Cablecar para Sentosa se não, atravessar o shopping aproveitando para conhecer o mesmo, sair dele na sua outra extremidade e caminhar pela Gateway Avenue até Sentosa. Acho a segunda opção mais viável, foi a que eu fiz, aproveitei para ir vendo a ilha de longe, na volta peguei o transporte e pude ter uma visão diferente. Detalhe, não paguei por esse retorno, não sei se é gratuito, mas não vi locais de venda de tickets e ninguém me pediu comprovante algum.
VivoCity Mall na Ilha de Sentosa 
Gateway Avenue em direção à Sentosa 
Hall de entrada da Ilha Sentosa
Vista de dentro do cablecar na retorno da ilha
Apesar de ser uma ilha, Cingapura não tem praias, sendo assim, é necessário se contentar com a praia artificial de Sentosa, água com uma cor longe do ideal e um cenário nada agradável ao olhar o horizonte cheios de navios de carga gigantescos, mas vale a visita pela peculiaridade do local.
Panorâmica da praia interna da ilha 
Ilha de Sentosa em Cingapura
Praia artificial na Ilha Sentosa 
Muitas outras atrações estão presente na ilha, algumas totalmente gratuitas e outras extremamente caras, como é o caso do Tanjong Beach Club, frequentado até pelo Príncipe de Mônaco. Outro importante atrativo do local é o já citado Universal Studio Singapore, o parque temático dos filmes Hollywoodianos na versão Cingapuriana com duas montanhas russas gigantescas e os tickets custando S$66,00.
Universal Studio versão Cingapura
Ilha de Sentosa em Cingapura
Região de acesso às praias de Sentosa 
Diversas áreas de passeios estão presentes pela ilha, além de muitos “hotspots” para fotografias, até uma versão do Merlion podemos encontrar nos arredores. Uma caminhada por boa parte do local para conhecer vale muito a pena e se tiver um pouco mais de tempo pode escolher algumas das demais atrações como passeio de teleférico, borboletário, monorail ou até mesmo o campo de golfe. Ou, por que não, conhecer todas as praias possíveis da badalada ilha que forma um pedacinho de Cingapura.
Decoração futurista na ilha artificial em Singapura 
A versão do Merlion na Ilha Sentosa
Sentosa Islands em Cingapura
Até a próxima, rumo ao Oriente Médio!! Tá rolando um  novo sorteio em nossas redes sociais, confira..


Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário