terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Os encantos e mistérios de Belfast, capital da Irlanda do Norte

Por que ir à Irlanda e não dar um pulinho na Irlanda do Norte, esse sempre foi meu pensamento, ainda mais quando descobri que suas capitais ficam separadas por  apenas 160 quilômetros, menos de três horas de ônibus e alguns euros de passagem. Não deu outra, um dos meus dias de visita a Dublin, acabou se transformando em um bate e volta para Belfast, cidade de ritmo pacato e muito encantadora, andar por suas ruas me fez realizar sonhos de tenra idade.
Como o ponto de ônibus era do lado da Great Vicotira Street, comecei fazendo uma caminhada pela rua e apreciando os principais prédios e entrando em algumas lojinhas, entrei em um café também, como ainda era muito cedo, a cidade estava meio vazia, mais do que de costume, visto que em muitos relatos eu li que não era grande o contingente de pessoas pelas ruas de Belfast.
Pelas ruas de Belfast
Great Victoria Street 
Great Victoria Street 
Great Victoria Street 
Em seguida, virei na Wellington Place, que logo passa a ser Donegall Square North, visto que a região do City Hall fica logo na sequência. A prefeitura é o símbolo da cidade, tem um prédio bem luxuoso e uma área muito bacana no seu entorno, tanto para passeio como para compras de presentinhos e outras coisas mais, principalmente a rua que fica exatamente em frente ao City Hall e que se chama Donegall Place. Ao lado do prédio da prefeitura fica um monumento em homenagem aos mortos em 15 de Abril de 1912, dia em que o Titanic, projetado e construído em Belfast, veio a naufragar e matar dezenas de pessoas.
Região do City Hall 
Belfast City Hall 
Belfast City Hall 
Adicionar legenda
Homenagem às vítimas do naufrágio no Titanic
Seguindo a rua que está em frente à prefeitura e virando a direita, no momento de sua interseção com Royal Avenue, você chegará num emaranhado de pequenas ruas que logo te deixarão em frente a Saint Anne’s Cathedral, a catedral de Belfast, uma bela e recente construção que foi construída por cima de outra igreja e que havia sido construída sobre outra e assim sucessivamente. A região no entorno da catedral é bem agradável, boa para um passeio e até mesmo para almoçar, foi o que fiz, graças ao que havia comprado no supermercado, lembrando que a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido e a moeda é a libra, economizar ajuda nessa hora. 
Saint Anne’s Cathedral
Saint Anne’s Cathedral
Proximidades de Saint Anne’s Cathedral
Região de Saint Anne’s Cathedral
Região de Saint Anne’s Cathedral
Saindo da catedral, siga direto para a High Street, outra rua famosa de Belfast, no final dela você vai encontrar o Albert Memorial, um tipo genérico de Big Ben, sem o parlamento, mas que ocupa boa parte da paisagem do local. A continuaçãoo dessa rua é exclusiva para pedestres e forma uma mini shopping de rua, mais adiante fica a área das docas e beira rio, onde você encontrará um salmão gigantesco esculpido em cerâmica que comemora a despoluição do Rio Lagan, que voltou a ter salmões depois de muitos anos, o peixe é uma das tradições na alimentação irlandesa.
Albert Memorial
High Street
Região das docas e beira rio
Região das docas e beira rio
Salmão gigante feito em cerâmica

Cruzando a ponte sobre o Rio Lagan e seguindo para a esquerda, você encontrará o Titanic Quarter, destinado a contar e mostrar as particularidades da história e construção de um dos navios mais famosos do mundo. Essa região do porto conta com museus, casa de shows, hotéis e réplica de navios históricos o que fez do Titanic Quarter a área turística das docas, que atraem quase todos os visitantes que passam pela cidade.
Ponte sobre o Rio Lagan
 Rio Lagan e Titanic Quater ao fundo
Região do Titanic Quater
Proximidades do Titanic Quater
Titanic Quater

         Até o próximo post! Qual será o nosso destino?...

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

 Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

    E deixe seus comentários abaixo, ajude a construir nossa página...

Nenhum comentário:

Postar um comentário