sábado, 10 de dezembro de 2016

Como é voar na classe executiva da Qatar Airways para Buenos Aires

No começo de maio deste ano fiz uma viagem para Argentina (Buenos Aires) com a companhia aérea Qatar Airways, membro da Aliança Global One World, em classe executiva. Adquiri as passagens com milhas no programa Gol/Smiles, visto que a Qatar também é parceira da empresa brasileira, sendo necessário o valor promocional de 18 mil milhas para esse trecho (Porto Seguro-Guarulhos-Buenos Aires).  
Companhias aéreas parceiras do Smiles
Sala Vip Latam em Guarulhos - pré embarque
A Qatar Airways opera seus voos em Guarulhos no terminal 3 e como a companhia é da mesma aliança da Latam, pude usar a sala vip no aeroporto, os convites foram emitidos no momento do check-in, que por sinal foi bem rápido e com atendente bem simpática. Após alguns minutos no excelente vip lounge da Latam, experiência que já relatei neste post aqui, me encaminhei para o portão de embarque (321), onde alguns minutos depois o embarque foi iniciado respeitando as prioridades por lei e em seguida a classe executiva.
Check-in G da Qatar Airways em Guarulhos
O voo foi operado por um Boeing 777-200LR em bom estado de conservação e limpo, apesar deste voo ser um complemento do trecho de Doha para Guarulhos que dura nada menos que 14 horas. As poltronas são do tipo flat bed e super confortáveis, equipadas com sistema de massagem e que tem a configuração 2-2-2 na executiva. O entretenimento ficou por conta de uma tela bem grande na frente da poltrona com diversos filmes, séries, músicas, jogos e mapas com a rota da aeronave. Fones de ouvidos muito bons já se encontravam no compartimento lateral da poltrona.
Qatar Airways business class
Entretenimento a bordo - Qatar Airways business
Assim que embarcamos as simpáticas comissárias nos serviram o welcome onboard drink, e logo após o decolagem e estabilização da aeronave foram servidas as bebidas alcoólicas, ao gosto de cada passageiro, assim como castanhas. Também nos entregaram o cardápio para o jantar e carta de vinhos, neste momento eu perguntei sobre os kits de amenidades  que não havia visto nas poltronas, a aeromoça gentilmente me disse que para esse voo curto (três horas) eles não tinha o kit, fiquei frustrado, pois já tinha tido uma experiência em primeira classe na Qatar, como contei neste post aqui, e me lembro que o kit era muito bom, claro que não esperava que fosse o mesmo, mas sabia que era algo de qualidade. Depois de uma cara de tristeza, a comissária disse que iria verificar se havia sobrado algum do voo anterior. Alguns minutos depois voltava ela com dois kits, necessaires e cosméticos Giorgio Armani, mais um ponto para a Qatar Airways.
Welcome onboard drinks - business class
Início do serviço de bordo - Qatar Airways
Kit de amenidades Qatar Airways business
Logo em seguida foi servido o jantar, exatamente, mesmo se tratando de um voo curto, foi servido uma refeição completa, que fizemos a escolha no cardápio antes mesmo da decolagem,  para mim uma salada cesar acompanhada de pães e bebidas, para minha amiga ao lado veio nhoque com castanhas, acompanhado de pães e bebida também, tudo servido em talheres e pratos muito bonitos, no padrão Qatar Airways, uma das melhores do mundo. Em seguida foi servido uma caixinha de chocolate, além de café com leite (minha escolha) e cookies de diversos sabores como sobremesa.
Jantar a bordo - Qatar Airways business
Jantar a bordo - Qatar Airways business
Sobremesa e café pós jantar - business class
Sobrevoando Buenos Aires com a Qatar Airways
Como já era de se esperar, o serviço da Qatar Airways foi muito acima da média, mesmo em um voo tão curto, na chegada ao aeroporto de Ezeiza, a executiva saiu primeiro, como de praxe e o acesso à imigração argentina foi facilitado e super tranquilo para a entrada no país.
·  Atendimento: 10,0
·  Amenity Kit: 10,0
·  Entretenimento de bordo: 9,5
·  Poltrona: 9,5
·  Check-in: 9,0
·  Refeição: 9,0
·  Embarque: 9,0
·  Média: 9,4

         Até o próximo post!! 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

4 comentários:

  1. Olá, conheci a pouco o seu blog e confesso que gostei muito do conteúdo. Tenho alguns planos de viagens para um futuro próximo e seu blog sem dúvidas vai me auxiliar bastante. Já estou favoritando aqui. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Jefferson!! Que ótimo, fico feliz que tenha curtido;;

      Abraços..

      Excluir