sexta-feira, 15 de maio de 2015

Nara - beleza e história na antiga capital nipônica

A primeira capital do Japão é destino certo de muitos mochileiros, até por que pode ser feito tranquilamente um bate e volta na cidade partindo de Kyoto, que está muito próxima de Nara. Você pode ir com a JR saindo de Kyoto Station, na plataforma 10 (trem local) ou 08 (expresso) pagando cerca de 700 yens, outra empresa (Kintetsu) também faz o trajeto por um preço menor, mas com troca de trens o que torna a viagem um pouco mais complicada.

Pelas ruas de Nara
Pelas ruas de Nara
O maior atrativo da cidade é o seu parque onde estão muitos templos e uma área natural muito bela, quando sair da estação você estará praticamente de frente com uma rua chamada Sanjodori, seguindo reto por ela você vai chegar facilmente ao parque. No entanto, pelo caminho você já vai ver muitas lojas de lembrancinhas, inúmeras aglomerações de curiosos nos mais diversos pontos dessa rua, além de passar também pelo templo de Kofukuji no lado esquerdo. A área desse templo é muito grande com um pagoda enorme de 5 andares, toda a região é extremamente bonita e vale a pena parar um pouquinho para conhecer melhor o local antes de chegar ao parque.

Pelas ruas de Nara
Área do Templo de Kofukuji
Área do Templo de Kofukuji
Na mesma rua, antes de chegar no parque, você pode ir para o lado direito, quase em frente ao Kofukuji Temple e encontrar um pequeno lago com uma praça e área de lazer bem interessantes, partindo dai você pode virar a direita em uma das ruas estreitas que tem por ali e chegar até outro templo, bem mais modesto, chamado de Gangojo, o bom é que você aproveita na ida e na vinda para andar pelas pequenas ruas de Nara e conhecer casas bem típicas do Japão.

Pelas ruas de Nara
Pelas ruas de Nara
Templo de Gangojo
De volta a Sanjodori Street você caminha um pouco mais e logo chega a um tori laranja gigante que representa a entrada do parque, dali pra frente tudo faz parte de Nara Park, um local imenso e uma paisagem linda, nessa hora vai ser muito útil aquela mapa que você não deixou de pegar grátis lá na estação. E não se assuste, você verá uma imensidão de veados, para todos os lados, a cidade também é conhecida como “a cidade dos veados”, tome cuidado ao se alimentar perto deles, eles vem em cima mesmo para pegar a comida, eles brotam de onde você menos espera.

Entrada de Nara Park
Os veados de Nara
Dentro do parque existem dois templos principais o primeiro deles o xintoísta chamado Kasuga Taisha Shrine, seguindo reto pela entrada do parque você vai chegar nele. Trata-se de um templo bem grande com muitas alas e um pedaço meio que dentro da floresta com muitas áreas para serem visitadas, além de um caminho enorme cercado por lâmpadas no estilo japonês.

Área de Kasuga Taisha Shrine Temple
Área de Kasuga Taisha Shrine Temple
Área de Kasuga Taisha Shrine Temple
O outro templo é o Todaiji, onde está uma estátua enorme de Buda, também é gigantesco, haja vista pelo seu portão de entrada que é descomunal, prepare-se para uma grande quantidade de pessoas, principalmente estudantes japoneses que lotam o lugar. 

Portão de entrada de Todaiji Temple
Templo de Todaiji
O entorno desse templo também é muito bonito, não deixe de dar uma volta para “se perder” nos caminhos e encontrar locais bem interessantes. Quando fiz minha rota, passei primeiro nesse templo e rodeando os limites superiores do parque cheguei ao templo xintoísta que citei acima, dessa forma pude passar em locais bem interessantes, inclusive pelo Great Bell e o Nigatsudo Hall de onde se pode ter uma vista muito bonita do parque e apreciar um sino gigantesco no estilo budista.

Nos arredores de Todaiji Temple
Vista do alto do Nigatsudo Hall
Vista do alto do Nigatsudo Hall
Vista do alto do Nigatsudo Hall
Nigatsudo Hall

Muitos outros pequenos templos você vai encontrar no parque, além de muitas áreas naturais belíssimas, creio que um dia inteiro ainda seja pouco para visitar tudo, muita gente dorme em Nara para conhecer um pouco mais da cidade também, saindo dos limites do parque. Mas a maioria vai mesmo de bate e volta, seja como for, a visita é surpreendente e a cidade tem muito a oferecer.

Área superior do Nigatsudo Hall
Nos arredores de Todaiji Temple
Nigatsudo Hall
Na próxima postagem é a vez de Tokyo. Até a próxima!! Aleh..

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário