terça-feira, 26 de maio de 2015

A impressionante ilha de Miyajima

Ilha próxima de Hiroshima e que também é conhecida por Itsukushima, mesmo nome do principal templo xintoísta da ilha e que fica imerso em alguns momentos quando a maré sobe. Para chegar até lá pega-se o trem na estação de Hiroshima e vai até a estação de Miyajima, de dentro da própria estação você já tem as indicações de que lado seguir para chegar ao ferry que te levará à ilha. Sem dúvida é um passeio que vale muito a pena, a ilha é um pouco cara, então, o ideal é fazer um bate  e volta de um dia. 

Chegada à ilha de Miyajima
Na chegada você já pode sentir o quão grandiosa é a ilha ao ver seu gigantesco tori bem no meio do mar e de frente para a entrada do templo citado acima, quando a maré desce é possível inclusive ir caminhando pela praia e chegar junto da base desse tori, simplesmente fantástico.

O gigantesco tori da ilha de Miyajima
Cartão postal de Miyajima
Como não ficar impressionado
Assim como Nara a ilha também e cercada de veados, mas estes bem menos “famintos” do que os da primeira capital japonesa, os atrativos da ilha são os templos, sendo o de Itsukushima o principal e aquele que leva multidões para lá, transitar por vezes é bem complicado. 

Pelas ruas de Miyajima
O templo sobre as águas de Itsukushima
O templo sobre as águas de Itsukushima 
Itsukushima Temple
Mas existem outros templos menores e o passeio pela ilha em si é maravilhoso, mesmo que não fosse para ver nada em especial. As inúmeras lojinhas, a praia, a área verde, as casas de chá, os restaurantes, a maioria deles especializados em ostras, enfim, tudo faz de Miyajima um lugar quase surreal e que merece ser visitado.


Templo de Miyajima
Samurai na orla de Itsukushima
Templo das obras suspensas em Miyajima
Ilha de Miyajima
Até a próxima!! Aleh..

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

4 comentários:

  1. Seu blog é ótimo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e muito obrigado por divulgar. Gostei de saber. Gosto de conhecer a cultura do Japão.
    Fiquemos todos com Deus e nos cuidemos bem sempre e de todos(as) os(as) próximos(as) sempre que sentirmos em nosso coração que devemos, bem como de todos os demais seres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Guga.. Também sou muito fã da cultura japonesa!!

      Excluir