Minha volta do Canadá (Toronto) em julho deste ano
foi voando Latam e com uma conexão nos Estados Unidos (Nova York) em classe
executiva. Adquiri as passagens com milhas no
programa Latam Fidelidade/Multiplus, sendo necessário o valor de 70 mil pontos
para esse trecho (Toronto-Nova York-Rio de Janeiro-Vitória).
A Latam opera seus voos em Toronto no terminal 3 e
como o voo tem conexão nos Estados Unidos, todo o processo de imigração é feito
ainda em Toronto, ou seja, haja paciência, muitas horas de fila e uma confusa
sequências nas prioridades, sem contar com o velho mal humor do pessoal de imigração
para os Estados Unidos. O check-in foi feito por uma funcionária nativa de
língua espanhola e que parecia um verdadeiro motorzinho, falando rápido e
fazendo todo o processo com a maior das pressas, sobrando pouco tempo para a
simpatia, se “irritou” até com a grande quantidade de carimbos e vistos em meu
passaporte, o que dificultou ela encontrar meus dados.
Embarque tumultuado da Latam em Toronto |
Após o check-in foi a hora da tensão em passar por
toda a burocracia de imigração, sobrando pouco tempo para aproveitar o Vip
Lounge Admirals Club da American Airlines parceira da Latam e membro da One
World, experiência que já citei neste post aqui. Após alguns minutos na sala
vip fui para o portão de embarque esperar o voo, que já estava atrasado ainda
em solo, e o local de embarque estava lotado, sem contar que foi um Deus nos
acuda na hora de embarcar, com todas as classes reunidas num mesmo local para o
embarque, faltou clareza dos funcionários ao organizar as filas. Após o
embarque ficamos por quase uma hora parados no pátio por conta de problemas na
aeronave.
Companhias aéreas aliança da One World |
Estávamos em um Boeing 767-300ER não muito novo e que
tinha configuração 2-2-2 na classe executiva, apesar do voo ser curto as poltronas
eram do tipo flat bed, e não havia kit de amenidades. Depois de uma longa
espera, foi servido os drinks de boas vindas pelas comissárias brasileiras. O
monitor de entretenimento à frente do assento era bem grande e com boas opções
de filmes, séries, músicas e jogos, assim como fones de ouvido com mecanismo de
abafar o som.
Welcome onboard drinks voo Latam |
Espaço entre as poltronas na classe executiva da Latam |
Business class cabin voo Latam |
Após a aeronave ter decolado e estar estabilizada no
ar o serviço de bordo começou, por se tratar de um voo de menos de duas horas
só nos foi servido um lance (sanduíches de presunto e queijo) com bebidas. Em poucos minutos
estávamos aterrissando no aeroporto JFK com um atraso considerável. Desci no
mesmo portão que iria embarcar novamente, o que facilitou bastante. Felizmente
me sobrou um pouquinho de tempo para conhecer mais uma Admirals Club Vip
Lounge, dessa vez no terminal 8 do aeroporto de Nova York como contei neste post.
Lanche a bordo no voo para JFK |
Sobrevoando Noa York |
·
Poltrona: 8,5
·
Atendimento: 8,0
·
Entretenimento de bordo: 8,0
·
Check-in: 7,0
·
Refeição: 7,0
·
Embarque: 5,0
· Média: 7,3
· Média: 7,3
No segundo voo, que teria o Rio de Janeiro como
destino final, fui no horário previsto para o portão de embarque, no entanto,
mais um atraso daqueles, visto que este atraso já tinha começado ainda em
Toronto. Depois de uma longa espera o embarque começou de forma até organizada
e a sequência das prioridades e classes foi respeitada. Eu suspeitava muito que
a aeronave que iriamos pegar seria a mesma que nos trouxe, até hoje não estou
certo se foi a mesma ou não, visto que partindo de JFK também tem um voo para
Guarulhos em horário muito semelhante, mas fato é que ao entrar na aeronave
Boeing 767-300ER eu notei que a mesma era mais nova que a primeira que eu
estava, além de não ter restado nenhum funcionário se quer do voo anterior,
como se tratava de um avião do mesmo tipo, a conformação da poltronas é a mesma
de antes 2-2-2 na executiva.
Business class cabin voo Latam |
Poltronas do tipo flatbed, bem confortáveis e com
sistema de entretenimento com uma tela bem grande à frente, assim como fones de
ouvidos. Logo que embarcamos as aeromoças nos serviram bebidas, alcoólicas ou
não e algumas castanhas, também entregaram o cardápio para o jantar e carta de
vinhos. Alguns minutos depois os kits de amenidades com cosméticos Salvatore e
Ferragamo foram entregues, além de todos os outros produtos que já são de praxe
nos kits de amenidades, com a vantagem de vir tudo em uma necessaire muito legal,
com opção das cores vermelho e azul escuro.
Entretenimento a bordo Latam |
Welcome onboard drinks |
Carta de vinhos voo Latam |
Necessaire Salvatore Ferragamo |
Depois da decolagem e dos avisos de atar cintos serem
desligados o serviço de bordo começou com o jantar, todas as aeromoças da
executiva falavam português, mas nem todas eram simpáticas, pedidos previamente
feitos o jantar foi servido, com uma pequena salada, sopa, pães e o prato
principal, tudo acompanhado de bebidas. A sobremesa tinha como opção o
cheesecake e sorvete, escolhi as duas, hahaha, ainda mais que o sorvete era
Haagen-dazs, um dos melhores de todos.
Jantar a bordo - Business class |
Sobremesa voo Latam |
Após o jantar, as comissárias nos entregaram o menu
para o café, dentre os muito produtos que haviam, você deveria marcar aqueles
que desejava, assim como definir se queria ser acordado ou não durante o
momento do café. Na manhã seguinte, os que assim escolheram, foram acordados
para tomar café, no meu caso, escolhi ovos mexidos com champignon, cupcake,
salada de frutas, iogurte, pães e bebida quente.
Menu para o café da manhã |
Menu para o café da manhã preenchido |
Café da manhã a bordo |
Não tem nem como comparar o serviço da Delta que usei
na ida com o da Latam na volta, o primeiro foi muito melhor. Outro ponto a
destacar era quanto aos banheiros, apesar de exclusivos da executiva, os mesmos
eram bem simples e mais pareciam da classe econômica, mas ainda assim estavam
sempre limpos. Após o desembarque foi uma odisseia para chegar ate a imigração
do aeroporto do Galeão, em fim de reformas para as olimpíadas, contudo o voo
foi satisfatório, assim como o serviço da Latam.
Banheiro da Business class cabin |
·
Amenity Kit: 9,0
·
Poltrona: 8,5
·
Entretenimento de bordo: 8,5
·
Atendimento: 8,0
·
Refeição: 8,0
·
Embarque: 7,5
· Média: 8,2
Até o próximo post!!
· Média: 8,2
Até o próximo post!!
Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira
Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/
Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/
Siga também nosso instagram: @namochiladealeh
Adicione nosso snapchat: namochiladealeh
Adicione nosso snapchat: namochiladealeh
Nenhum comentário:
Postar um comentário