segunda-feira, 11 de abril de 2016

Conheça a sala vip da primeira classe da Qatar Airways em Doha

Quando falei no outro post que um voo de primeira classe com a Qatar saindo de Doha traz benefícios e surpresa bem agradáveis eu não estava exagerando nem um pouco, isso eu pude perceber quando o motorista do transfer, no qual eu tinha contratado para me levar até o Aeroporto Hamad, freiou quase que bruscamente quando disse que estaria em um voo de primeira classe com a Qatar. O motivo?! Me deixar na frente da sala especial de embarque para os clientes dessa classe, percebi ali que estava entrando num local de requinte e o bom gosto que eu até então não tinha apreciado nos meus trinta anos de vida.

Área comum do Aeroporto Hamad em Doha
Guichês de atendimento exclusivo para clientes da primeira classe

Funcionários da companhia já vieram abrir a porta do carro, carregar minha “mala de mochileiro” e me conduzir até o local do check-in, que nesse caso era exclusivo, com vários guichês no estilo mesas e poltronas, com todo conforto, bem diferente dos guichês tradicionais dos aeroportos, além disso, a espera foi acompanhada por bebidas, uma série de outro mimos e atendimento mais do que personalizado. Check-in pronto, foi só aguardar uma outra funcionária vir me conduzir até o recém construído Vip Lounge Al Safwa First Class da Qatar Airways, antes disso, imigração e aqueles procedimento de aeroporto, com a diferença de serem exclusivos e sem fila alguma, melhor, enquanto passei por esses locais eu era o único a estar sendo atendido e sempre acompanhado pela representante da Qatar, que no fim me deixou no gigantesco hall de entrada da sala vip e me recomendou ficar a vontade, aproveitar tudo e que próximo do meu voo viria me buscar para me conduzir até a aeronave.

Saguão de entrada do vip lounge da 1st class Qatar Airways
Vip lounge 1st class Qatar Airways - acesso ao bar e restaurante
Pasmo estava eu quando comecei a adentrar naquela sala sem me dar conta do que estava por vir na área mais nobre daquele aeroporto, que por si só e mesmo em áreas não exclusivas, era de cair o queixo e tinha uma das taxas de embarque mais baratas que já vi em qualquer outro aeroporto.

Área comum do Aeroporto Hamad em Doha - sim, é um carrão
Só para recordar, eu pude ter acesso a essa sala vip visto que estava viajando de Doha para Bangkok na primeira classe, experiência que contei neste post. Logo que entrei na sala vip um dos funcionários veio me convidar para almoçar, cheguei no aeroporto por volta de 15:00 e meu voo era somente as 21:00, recusei de início pois queria apreciar um pouco mais da área do local, usar a internet e fazer as primeira fotos é claro.

Vip lounge 1st class - área de descanso
Vip lounge 1st class - restaurante e bar ao fundo
Passados alguns minutos e eu um pouco desconfortável por estar em um ambiente do qual não tinha familiaridade de frequentar, a única sala vip na qual havia estado até então era a do Smiles no aeroporto de Guarulhos alguns dias atrás quando embarquei para Cingapura. Fui até o restaurante para almoçar, escolhi a mesa, fiquei boquiaberto com a beleza e o luxo do restaurnate, o garçom logo veio me oferecendo uma bebida e o cardápio para escolher o que comer. Resolvi aceitar os conselhos dos familiares e amigos mochileiros, com os quais mantinha contato quase que o tempo todo através do whatsapp mandando fotos e comentários além de resenhar sobre minhas gafes, pedi sugestão ao garçom sobre o que comer e beber, ele prontamente me aconselhou e fechamos o pedido: massa de entrada, carne como prato principal, acompanhada de salada fresca e bolinho de soja, sorvete de sobremesa e tudo acompanhado de vinho, um dos melhores que já tomei na vida, infelizmente não sou conhecedor de bebidas, mas sei que estava muito bom.

Vip lounge 1st class - entrada para o almoço
Vip lounge 1st class - acompanhamentos para o almoço
Vip lounge 1st class - prato principal do almoço
Passei mais de uma hora almoçando e apreciando a beleza, o silêncio e o chame do local, além de ficar admirado com a apresentação de cada prato que era trazido, no fim das contas, acho que bebi quase uma garrafa de vinho e pude saborear tudo que foi servido com um atendimento excepcional, a Qatar tem como suas marcas o luxo e satisfação dos clientes garantida.

Vip lounge 1st class - sobremesa
Encerrado o almoço eu tinha a opção de ficar no bar bebendo algo mais ou conhecer o restante da sala, embora meio alterado do vinho, fui explorar o local, talvez tenha sido ate melhor beber, afinal de contas a inibição diminui muito nessas horar, rsrs.. Fiquei mais uma vez impressionado com a quantidade de pequenos ambientes que tinham por ali, cada um deles com cadeiras, poltronas, sofás, tudo para tornar sua esperar ainda mais confortável, internet gratuita o tempo todo, além de muito aparelhos eletrônicos como tablets e computadores, todos da Apple, para você usufruir a vontade, além disso, em quase todos os ambientes tinha um mini bar com bebidas para você se servir a vontade enquanto espera.

Vip lounge 1st class - área de descanso e bar 
Vip lounge 1st class - área de descanso
Vip lounge 1st class - área de descanso com tabletes e computadores Apple
Os demais ambientes eram os vários banheiros, todos eles com uma limpeza impecável e um funcionário sempre a postos para não deixar uma gota de água se quer nas pias após serem usadas, com um deles, um indiano - impressionante que em pais rico os trabalhadores são sempre de outra nacionalidade,  até bati um papo pois justifiquei a ele que iria tirar algumas fotos para um trabalho que faço. Como se trata de um país mulçumano, na sala vip não podia deixar de ter um local para as orações, algo que também esta presente nas áreas comuns de todo o aeroporto de Doha.

Vip lounge 1st class - banheiros impecáveis 
Vip lounge 1st class - banheiros impecáveis 
Vip lounge 1st class - entrada para a sala de orações
O melhor de tudo da sala vip sem dúvida estava guardado para o final, o spa, enorme e cheio de salas de massagens, hidromassagem, aérea de descanso, meditação e tudo mais que um local desses pode oferecer, e o surpreendente é que nesse caso era dentro de um aeroporto, fiquei muito frustrado por não poder ter usado o serviço, a hora já estava avançando e logo teria que embarcar, mas com certeza servirá de estímulo para uma nova passada por essas bandas, e de primeira classe ;) ;)


Vip lounge 1st class - corredores do spa 
Vip lounge 1st class - sala de massagens no spa
Vip lounge 1st class - hidromassagem no spa
Vip lounge 1st class - sala de descanso e massagens no spa
Até a próxima! Com muito mais sobre a Ásia e o Oriente Médio.. Além de sorteios de brindes, em breve nas nossas redes sociais..Aleh..

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

4 comentários:

  1. para todos nós, saber que a chance de entrar num local assim é perto de zero, é triste né!

    ResponderExcluir
  2. Era o que eu também achava, até me inteirar mais do mundo das milhas e verificar que isso pode ser até quase de graça.. Tanto que já tenho data para retornar!! ;) :)

    ResponderExcluir