domingo, 21 de junho de 2015

Takayama: Patrimônio Cultural da Humanidade

Fui para Takayama saindo de Nagoya Station em um serviço de trem expresso, uma das melhores partes da viagem foi o trajeto, simplesmente lindo, como estava frio e havia nevado nos dias anteriores o caminho estava todo coberto pelo branco da neve. Outro detalhe é que a cidade está situada no meio das montanhas, logo, a paisagem é deslumbrante, com subidas, rios, cachoeiras, muita neve, mas infelizmente, por conta da chuva as fotos  através do vidro não ficavam nada boas, assim como os vídeos :( :( 

No caminho de ida, antes dos alpes
No caminho de ida, já nos alpes
No caminho de ida
Chegando em Takayam, também patrimônio cultural da humanidade, vá diretamente para a parte histórica que fica algumas ruas para cima, saindo da estação central, um pouco mais a esquerda você vai chegar numa rua chamada Kokunbuji e assim que atravessar a primeira ponte você estará na região que mais tem atrações em Takayama. Museus, casas históricas, templos, pontes, muitas lojas de produtos específicos como bolsas, tenuguis e pessoas extremamente receptivas. Dê uma atenção especial ao Takayama Museum of History and Art, nele você vai conhecer toda a história da cidade pertencente a província de Gifu e quais os motivos que a levaram a ser tão procurada pelos turistas do mundo todo.

Pelas ruas históricas de Takayama
Pelas ruas históricas de Takayama
Takayama Museum of History and Art com muita neve
Zona interna do Takayama Museum of History and Art

Sem dúvida alguma, visitar a cidade em uma época que não seja o inverno vai fazer com que você conheça uma outra realidade, as condições climáticas infelizmente não contribuem muito para conhecer nem um terço de tudo que há de belo neste local. 

Pelas ruas tradicionais de Takayama
Pelas ruas tradicionais de Takayama
Pelas ruas tradicionais de Takayama
Só para se ter uma ideia, fora dessa região histórica tem cerca de uma dezena de templos, além de áreas ambientais preservadas onde podem ser feitos trekkings e caminhadas, ruínas de castelos, jardins, área de floresta e muito mais. Reserve pelo menos um dia para ficar por lá, e se os preços de hospedagem não estiverem muito altos, planeje para ficar uma noite e poder conhecer mais dessa cidade encantadora.

Um dos muitos templos de Takayama 
Ponte de acesso à zona histórica da cidade
Na estação de trem debaixo de muita neve
Até a próxima!! Aleh..

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário