segunda-feira, 25 de maio de 2015

Odawara e Gotemba – em busca da melhor foto do Monte Fuji

Sempre tive em mente que quando fosse a Tokyo eu queria muito chegar o mais perto possível do Monte Fuji, quando elaborei o roteiro vi que muitas pessoas viajavam até Hakone e de lá conseguiam chegar bem perto de Fuji-san, no entanto, depois de consultar alguns japoneses eles disseram que o trajeto não era tão simples assim e que talvez não fosse fácil fazer em apensa 1 dia, pois esse já era o dia que estava voltando para Kyoto. Eles me deram uma sugestão, a cidade de Odawara, na província de Kanagawa, de onde se podia ter uma bela vista do Monte Fuji e ainda visitar um castelo que tinha por lá. Como estava no meu caminho de volta e o JR Pass cobria a viagem, resolvi arriscar.

Vista da cidade de Odawara do alto do seu castelo
Odawara

A chegada na cidade já foi animadora, de dentro do trem bala já era possível ver muito bem o Fuji, da estação peguei as indicações para o castelo e fui para lá, na ida percebi que a cidade era litorânea. O castelo de Odawara é bem modesto quando comparado com outros do Japão, na verdade poucos turistas visitam essa região, só vi alguns russos. 


Odawara Castle
Castelo de Odawara quase vazio
O local estava bem vazio, o que favoreceu para conhecer tudo e no alto dos cinco andares do castelo, onde tem um mirante, eu ansiava pela melhor vista de todas do Monte Fuji, e cadê ele? Simplesmente não foi possível ver nada, nem no local que indicava no mapa onde ele deveria estar, não sei se por conta do tempo, mas o sol estava forte e poucas nuvens apareciam no céu. 

Odawara-jo
Cidade litorânea de Odawara
Enfim, não sei o que houve, mas a viagem só não foi mais frustrante por que tirei fotos quando estava chegando e aproveitei para conhecer o castelo da cidade e um pequeno museu que fica nos arredores e conta a história do castelo, da cidade de Odawara e sua expansão.

Jardins do Castelo de Odawara
Arredores de Odawara Castle
Pelas ruas de Odawara
Gotemba

Depois de sair meio frustrado de Odawara eu me lembrei de um outlet da rede americana premium (nessas horas nada melhor do que compras para animar rsrs), nada disso, acontece que tinha lido que esse shopping ficava em Gotemba, cidade da província de Shizuoka, e que de dele a vista do Monte Fuji era muito boa. Como estava no caminho de volta e o JR Pass cobria, lá fui eu mais uma vez em busca da foto perfeita de Fuji-san. Quando cheguei na estação de Gotemba eu vi que tinha um transfer gratuito para o outlet, em menos de 15 minutos eu estava no local.

Vista do Monte Fuji de dentro do shinkansen 
E não é que o monte Fuji de dentro do shopping aparece mesmo, em uma das versões mais bonitas que tinha visto até então, em determinado local tem um spot específico para quem quer tirar fotos do monte mais famoso do Japão. Isso sim que é unir o útil ao agradável, fazer compras, com tax free, a preços bem menores, com um monte de descontos e ainda poder apreciar o tempo todo o Monte Fuji, sem contar que o outlet é enorme com mais de 210 lojas de marcas famosas

Gotemba Premium Outlet
Monte Fuji em Gotemba 
Gotemba Premium Outlet e Fuji-san ao fundo

Saindo de Gotemba e voltando para Kyoto passei por uma cidade chamada Fuji, pensei comigo mesmo, por que será que essa cidade tem esse nome? Quando pesquisei na internet vi que neste local você pode ter uma das mais belas vistas do Monte Fuji do alto do City Hall da cidade. Por que ninguém me disse isso??? Por que não está escrito em lugar nenhum dos milhares de blogs que pesquisei para fazer meu roteiro? Enfim, foi assim! Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos e eu cheguei bem perto de Fuji-san.

Spot para fotos com o Monte Fuji
Vista do alto do prédio do City Hall na cidade de Fuji - foto: divulgação
Até a próxima!! Aleh..

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário