quarta-feira, 6 de maio de 2015

Kobe – a cidade portuária mais ocidental do Japão

Famosa pelo terremoto de 1995, a cidade de Kobe, que é a capital da província de Hyogo, também foi um dos primeiros portos abertos do Japão e consequentemente onde muitos dos primeiros estrangeiros tiveram acesso ao país, resultado disso é uma cidade bem mais “mente aberta” e fugindo um pouquinho daquele Japão tradicional que vemos em outros locais. De fato, quando você chega em Kobe já é possível perceber uma atmosfera diferente. 

Pelas ruas de Kobe
Pelas ruas de Kobe
Partindo de Kyoto você tem muitas opções para ir até a cidade, desde o trem normal que demora cerca de 2 horas para chegar, ou o trem expresso (shinkaisoko) que pula muitas estacões e faz o trajeto em bem menos tempo e a melhor opção de todas que é o trem bala (shinkansen) que demora um pouco mais de meia hora, dependendo do tipo que você pegar (Mizuho e Nozomi são os mais rápidos). Os valores das passagens podem variar bastante dependendo do tipo de trem que você for utilizar.
Minha sugestão é que você vá até a estação de Sanomiya que fica antes da estação de Kobe, a maioria das atrações para quem vai passar pouco tempo na cidade estão próximas desse local. Ainda nessa estação você tem um centro de informações turísticas com boas dicas sobre a cidade, além de conseguir uma cortesia de internet gratuita da cidade com milhares de hotspots espalhados por muitos locais, ajuda bastante na sua estada. Dessa estação você pode ir andando até a região do porto de Kobe, a caminhada é de uns 20 minutos, mas é bom para conhecer um pouco mais da cidade, eu achei muito interessante, além disso tem a segurança total de poder caminhar tranquilo no Japão.

Pelas ruas de Kobe
Entrada do templo xintoísta 
Templo xintoísta no centro de Kobe
No porto você vai encontrar a Torre de Kobe, o museu marítimo, um shopping bacana chamado Mosaico, algumas construções bem legais como o Hotel Oriental, muitas esculturas espalhadas pela praça e réplicas que fazem do porto um dos locais mais visitados de Kobe.

Torre de Kobe
Região do porto em Kobe
Hotel Oriental no porto de Kobe
Zona Portuária 
Museu Marítimo
Vista da zona portuária do Shopping Mosaico 
A cidade conta com um serviço de ônibus turístico que te leva a muitos lugares interessantes, creio que para quem for ficar mais dias na cidade o interessante seria pegar esse ônibus no primeiro dia e conhecer um pouco de cada coisa e em seguida fazer com calma o que mais te agradou. Uma das atrações bacanas que é ponto desse referido ônibus é o bairro de Kitano, que fica na parte alta da cidade, mas que pode ser acessada facilmente caminhando, como foi o meu caso. Este foi, provavelmente, o local das primeiras moradias dos estrangeiros, tanto é que podemos ver um monte de casas diferentes daquele modelo tradicional japonês, mas em meio a tudo isso alguns templos estão presentes e a vista de Kobe lá de cima é legal, quando o tempo ajuda um pouco.


Entrada do Bairro de Kitano 
Bairro de Kitano 
Bairro de Kitano 
Pelas ruas do Bairro de Kitano 
Vista da zona elevada do Bairro de Kitano 
A cidade de Kobe tem uma atmosfera bem bacana, vale muito a pena colocar no seu roteiro, a visita é muito agradável e mais um bom motivo para passar por lá vem no próximo post, fique atento... Até a próxima!! Aleh..

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário