Essa postagem tem como finalidade apresentar um pouco dos serviços de nossas companhias aéreas que cruzam os céus do Brasil pelos quatros cantos desse país, todas as avaliações aqui realizadas foram baseadas na experiência própria do autor ou de algum de seus colaboradores. Em resumo o que se pretende é dar uma ideia de como é cada voo citado nas respectivas companhias - qual tipo de avião é utilizado, como é o serviço de bordo e o conforto que a aeronave proporciona no trajeto - serão alguns dos temas tratados em cada avaliação. Nesta postagem, trataremos somente da Azul (linhas Aéreas Brasileiras).
Voo AD2525 - VIX (Vitória) - CNF (Belo Horizonte)
Aeronave utilizada: Embraer 190 (E90) na configuração 2/2 com capacidade para 90/114 pessoas
Serviço de bordo: excelente, acho que nesse quesito a Azul é a melhor das nacionais, pouco depois da aeronave decolar o lanche é servido com 4 opções de snacks a sua escolha, podendo escolher quantos quiser, assim como as bebidas que tem 5 variedades.
Conforto e entretenimento a bordo: monitores individuais com TV ao vivo e muito canais pela SKY, o espaço entre as poltronas é considerável o que torna o voo curto de pouco mais de 1 hora bem mais confortável.
As comissárias da companhia são muito simpáticas e prestativas e o voo foi extremamente pontual, assim como o processo no embarque que foi bem tranquilo. Já no desembarque em Confins o processo foi mais demorado, pouso longe do terminal e a necessidade de utilizar o ônibus. As bagagens demoraram bastante para serem entregues.
Espaço bom para os pés |
Voo AD2716 - CNF (Belo Horizonte) - TXF (Teixeira de Freitas)
Aeronave utilizada: ATR 72 (turboélice bimotor) na configuração 2/2 com capacidade para 68/72 pessoas
Serviço de bordo: muito bom, no padrão Azul de qualidade lanche servido com 4 opções de snacks a sua escolha, podendo escolher quantos quiser, assim como as bebidas que tem 5 variedades.
Conforto e entretenimento a bordo: pelo fato do avião ser pequeno não tem nada de entretenimento, a não ser a revista da Azul no bolsão da frente, o espaço entre as poltronas é razoável para um voo de 1 hora e meia.
Voo pontual, processo de embarque sem grandes tumultos, até pelo fato de serem poucos passageiros também. Geralmente o portão utilizado em Confins é o R1 ou R2 que fica mais escondido e tem a a necessidade de utilizar o ônibus até a aeronave. Como o embarque só é feito pela porta traseira o tempo de espera é um pouco maior, mesmo com os funcionários orientando para que o passageiros das primeiras poltronas sejam embarquem primeiro. Um inconveniente desse voo é por conta do barulho no momento da decolagem, por se tratar de um turboélice as pessoas que tem uma maior sensibilidade no ouvido podem sentir um pouco, além disso a estabilidade no voo é bem menor e algumas turbulências são frequentes.
Ponto negativo do voo nem é para a companhia e sim para o aeroporto de Teixeira de Freitas, mesmo sendo recém construído e abrigando somente esta rota, a estrutura é satisfatória, no entanto o valor do táxi até o centro da cidade é impraticável, chega a ser de R$50,00 ou seja, quase 30% do valor pago pela passagem aérea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário