quarta-feira, 20 de maio de 2015

Nikko - a história do Japão contada aos pés das montanhas

Nikko é uma cidade da província de Tochigi e que foi considerada como patrimônio cultural da Unesco, fiz um bate e volta a esta bela cidade quando estava em Tokyo. Como tinha JR Pass o trajeto até lá foi “grátis” peguei um trem bala até Utsunomiya e de lá um trem convencional até Nikko, um trajeto que durou cerca de 2 horas. 

Nikko - patrimônio cultural da humanidade
Na saída da estação da JR de Nikko você vai estar em uma avenida, entre as principais da cidade, siga essa avenida pelo lado direito e você chegará na parte mais famosa da cidade o Parque de Nikko, com muitos templos, belas áreas naturais, muitas lembrancinhas para comprar e paisagens deslumbrantes, a caminhada é um pouco puxada, mas vale muito a pena.

Estação de trem em Nikko
Pelas ruas de Nikko
Pelas ruas de Nikko
Mas, se de tudo, não sobrar coragem, você pode pegar um ônibus especial que tem na cidade e que para nos principais pontos de visitação, ideal para quem não aguenta caminhar muito ou está com muita pressa e quer conhecer só o básico. No final da avenida você vai se deparar com uma ponte que marca o início dos limites do parque e tomando agora o caminho para a esquerda por uma escada de pedras você chega a uma das primeiras atrações a Estátua de Shodo. 

Ponte que marca o início de Nikko Park
Chegada a Nikko Park
Estátua de Shodo em Nikko Park
Um pouco mais acima o enorme Rinnoji Temple (400 yens) com seu museu (300 yens) bem a frente, infelizmente quando estive o mesmo estava passando por uma reforma, então os japoneses tiveram que protegê-lo, mas mesmo assim puseram uma espécie de cartaz na frente para ficar atrativo.

Rinnoji Temple
Partindo desse templo você continua pela esquerda e vira a direita no término dos limites do templo, nesse momento você vai estar numa espécie de avenida de terra que dá acesso à parte mais importante do parque, no final dela está o Toshogu Shrine, templo destinado a um importante xogun do período Edo que mantém seus restos mortais abrigados em um túmulo naquela região. Mas, antes de chegar ao templo você vai passar por duas construções suntuosas, a primeira é um imenso tori na entrada e no lado esquerdo um enorme pagoda de cinco andares e todo colorido.

Avenida de acesso ao Toshogu Shrine 
Tori de entrada ao Toshogu Shrine 
Pagoda do Toshogu Shrine 
Arredores do Toshogu Shrine 
Terminado neste templo você segue caminho pelo lado esquerdo e deve passar por uma trilha dentro da floresta até chegar em outro templo o Futurasan Shrine, a área no seu entorno é muito bonita. A entrada deste templo é por uma rua chamada Nishisando, que, descendo por ela você poderá sair no lado oposto do parque, mas antes disso você passa por outro Rinnoji Temple no lado esquerdo. No fim dessa rua está a rodovia que te levará de volta a região central de Nikko, agora para o lado esquerdo.   

Tori de acesso ao Futurasan Shrine 
Futurasan Shrine 
Arredores do Futurasan Shrine 
Entrada principal do Futurasan Shrine 

Fora da área do parque de Nikko você tem um monte de outras atrações como museus, o Jardim Botânico da cidade e muitos outros templos menores, além disso, muitas pessoas que vão à cidade para passar mais dias ficam por vezes hospedadas em hotéis no alto das montanhas que cercam a cidade, uma experiência fantástica em Ryokans, hotéis típicos japoneses.

Ao fundo as montanhas características da cidade de Nikko 
Até a próxima!! Aleh..

Curta nossa página no Face: facebook.com/namochiladealeh

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário